segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pra Pensar

Nesses dias tenho pensado sobre a forma de vida que tenho. Geralmente, as pessoas buscam ter uma vida mais estável. Carros, casa própria, casamento, filhos e uma boa conta bancária. Ou seja, algo confortável.  Eu não busco isso. Não gosto muito de coisas confortáveis. Tipo, coisas que me prendem a um lugar só. Gosto de sair, viajar, conhecer pessoas novas, pagar micos, acertar, pensar “tenho dinheiro hoje” e “vixe não tenho nem um tostão”. Essas coisas me fazem viver em fé. Uma fé que só encontrei em Deus.
Parece uma coisa irreal, mas é mais que real. Em Deus, posso fazer coisas que nunca na vida pensei em fazer. Quando eu era adolescente vivia pensando em ir à França e no máximo que aconteceu foi sair de São Luis e passar férias no Rio de Janeiro. Foi uma das minhas melhores férias. Mas cresci, e me tornei uma cidadã do mundo.
Sou apaixona em desafios, coisas novas e adrenalina. Esse ano ficarei parada em um só lugar, isso no começo me deu uma agonia, fiquei meio desesperada. Mas, até agora tem sido bom. Tenho conhecido pessoas novas, tenho saído, visto coisas incríveis, reencontrado amigos antigos. Falado mais no MSN e no Skipe, tenho tido tempo pra comer coisas que gosto e o melhor de tudo to vivendo um tempo perfeito que Deus preparou pra mim. De repente, aquele conforto que citei a pouco vai me fazer crescer também. Apenas não quero me acostumar com as coisas confortáveis, pois elas podem roubar meu espírito aventureiro.
O que tiro de lição, por enquanto, é que devo e preciso viver a vida com intensidade e responsabilidade e no mais de tudo sempre confiando em Deus e deixando Ele me proporcionar cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário